Políticas de Devoluções
Políticas de Devoluções
Os produtos comprados no site da PROESI TEXTIL podem ser devolvidos em caso de: Desistência da Compra, Defeito no Produto ou Erro Operacional.
Para cada situação temos uma política diferente.
- Desistência
O cliente tem um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, para desistir da compra. Para tanto, a devolução deve ocorrer com o produto em perfeito estado de conservação. É bom lembrar que, nesse caso, todos os custos de postagem, incluindo o custo de devolução, ficarão por conta do cliente. Para fazer a devolução por desistência, abra um atendimento na central de atendimento ao cliente pelo WhatsApp (47) 3234-6870.
- Defeito
Todos os produtos comprados em nossa loja passam pelo controle de qualidade antes de serem preparados, portanto garantimos a saída desses produtos em perfeito estado. Porém devido ao grande fluxo de pedidos pode ocorrer o envio de algum produto com defeito, nesse caso o cliente deverá entrar em contato pela central de atendimento ao cliente no WhatsApp (47) 3234-6870, onde serão solicitadas algumas evidências e se realmente for constato defeito do produto serão ressarcidos ao cliente, vale lembra que o reembolso é sobre a peça defeituosa, não do conjunto completo.
Caso ao receber seu pedido, houver avarias na embalagem, violação da caixa ou qualquer suspeita de dano, o cliente deve recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a loja pelo WhatsApp imediatamente, para informar o ocorrido, e se possível até mesmo com fotos da caixa para comprovação.
Pedidos devolvidos por outros motivos, passarão por uma análise técnica para verificação junto ao transporte. Se constatado que há defeito, a loja tomará os devidos cuidados para entrar em contato com o cliente e estar verificando a melhor forma de resolver. Mesmo que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos previsto para a desistência da compra, a empresa PROESI TEXTIL reserva-se o direito de providenciar o Reembolso, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
- Erro operacional
Se você recebeu um produto diferente do solicitado ou em quantidade diferente, escreva para nosso atendimento através do atendimento no site ou WhatsApp (47) 3234-6870. Nesses casos, lembramos que serão solicitados evidencias tais como foto da embalagem, etiqueta de envio e nota fiscal que acompanham o pedido.
- A devolução poderá ser recusada e a mercadoria devolvida em casos
Ausência de defeito (não constatado do dano informado pelo cliente);
Desgaste natural em decorrência do uso;
Indícios de dano acidental ou provocado;
Lavagem do produto;
Indícios de uso inadequado do produto;
Vale ressaltar que nesses casos, a mercadoria será devolvida e o novo frete será de responsabilidade do cliente.
Todos os itens devem estar de acordo, para qualquer uma das situações descritas acima:
· O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
· O produto não deve conter indícios de uso ou lavagem;
· O produto deve estar com todas as etiquetas intactas;
· Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto COMPLETO;
· Para pedidos realizados com desconto, valores promocionais e combos, o valor a ser reembolsado na devolução, será o mesmo pago pelo produto conforme Nota Fiscal emitida;
· Em casos de devolução parcial o valor do frete não é devolvido, somente em casos de devolução total do pedido;
· O produto deve ser enviado juntamente com sua nota fiscal original e acessórios;
· Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 2 dias úteis.
Para os casos onde serão necessários que façamos um estorno do valor da compra os procedimentos são os seguintes:
O estorno do valor pago será conforme o meio de pagamento efetuado pelo cliente, após o pedido retornar e passar por um prévia avaliação.
1 - Pedidos pagos com boleto bancário ou PIX - Você deverá fornecer número da conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito:
(Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária, chave PIX).
A restituição será feita em sua conta corrente em até dez dias.
2 - Pedidos pagos com cartão de crédito - Serão solicitados o estorno do valor para administradora do seu cartão.
Importante: O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento.
Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Perguntas frequentes:
Quero realizar troca por um número maior e não tem a peça em estoque?
- A demanda de pedidos em nossa loja é relativamente grande, talvez a peça que você deseja fazer a troca por um número maior ou menor esteja indisponível, por conta disso, não trabalhamos mais com método de trocas, somente restituição dos valores pagos pelo cliente no pedido ou alteração por similar.
Quero efetuar a troca de um modelo ou modelo repetido?
- Caso o pedido não tenha sido coletado pela transportadora, conseguimos efetuar algumas alterações no pedido, tal como modelo ou modelo repetido, então enviaremos fotos de modelos disponíveis para a troca.
ATENÇÃO:
• SOMENTE REALIZAMOS DEVOLUÇÕES, NÃO TRABALHAMOS COM MÉTODO DE TROCAS.
• Não serão aceitas peças usadas, sem TAG e com indícios de lavagem. Peças nestas condições será devolvida ao cliente sem a restituição.
• Durante o processo de Devolução poderá ser solicitado evidencias ao cliente.
• Em caso de Peça com defeito que podem ocorrer mesmo passando pelo sistema de qualidade, proporcionaremos o reembolso da peça com defeito.
Código de Defesa do Consumidor
Disponibilizamos abaixo o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.html